mardi 6 novembre 2012

Feedback do aluno 10 - Leonardo

Foco no Estagio Supervisionado


Em nosso Pólo, neste início de 2012 até o momento, exploramos a blog como estratégia pedagógica facilitando uma Literacia extra plataforma Moodle. 
Foi uma experiência que pode ser classificada como "ser jogado no mundo"!
 Afinal, a web (a rede) é imensamente mais ampla do que uma plataforma AVA.
 E considerando que a formação de vocês envolve a Tecnologia nada mais adequado do que a utilização do blog coletivo, em que todos foram autores e editores, para ampliar ainda mais a experiência e partilharmos as atividades do estágio através da Tecnologia.
Desta forma enriqueceremos o Portfólio digital de cada um.

 Os tempos atuais podem ser considerados nebulosos, ou melhor dizendo plenos de inovações que envolvem a Educação e Tecnologia. Todos vocês como alunos EaD são integrantes desta inovação já que, como alunos universitários, se apropriam com velocidade das potencialidades oferecidas ao utilizarem as tecnologias direcionadas à Educação. A superação de barreiras sempre foi uma constante no processo de aprendizagem e desta forma os objetivos neste momento deverão ter como foco o Estagio Supervisionado.

 Quando nos apropriamos em fins de 2011, da disciplina curricular < Estagio Supervisionado I > abrangemos leituras importantes sobre: os fundamentos da formação docente e do estagio supervisionado,  a legislação que envolve o direito de Estagio Supervisionado em escolas por alunos em formação em cursos de Licenciatura.

Em 2012 todos efetivaram os papeis e acertos concernentes ao acesso em escolas escolhidas após um amplo estudo dos respectivos municípios ou seja, efetivaram um mapeamento da realidade educacional do município onde cada um atuaria e desta forma aproximaram-se do cotidiano da nossa área profissional e realizaram a leitura dos respectivos projetos Políticos pedagógicos.

Nossa proposta agora é diferenciada: 
Partilhar a intervenção durante o estagio supervisionado II e a etapa que ocorre neste semestre que é o Estágio Supervisionado III.

mãos a obra! A aluna Dagma  (vídeo Estagio II), em conversas no fórum da plataforma, ao enviar um  vídeo das suas atividades proporcionou o surgir desta nossa segunda etapa e as prioridades que envolvem este nosso momento. Obrigado Dagma.