mardi 11 septembre 2012

o inicio de tudo..


Em 2007 surgiu um comentário de que o CREAAD em Santa Teresa iria oferecer um vestibular e com vagas para Educação Física pela UFES- Universidade Federal do Espírito Santo. Era a oportunidade de anos atrás se realizando; eu sempre  trabalhei no esporte, não importando o que era e como era, só que teria que provar que trabalhava com crianças e arbitragem esportiva em escolas da cidade. 
Eu corri para me matricular pois estava há mais de vinte anos sem ao menos pegar em um caderno. Procurei saber o que seria o nome EAD e o que significaria estudar em um curso da  renomada  Universidade Federal.
Na realidade fiquei sabendo as respostas através de Edgar Miertschink, que na época fazia Administração também nesta universidade no Polo de Santa Teresa, entrando em contato com todos que de alguma maneira trabalhavam ou mantinham contato com crianças ligadas ao esporte.
Diante de tantas novidades aconteceu a surpresa de fazer a prova no vestibular passando em 10º lugar e depois iniciando as aulas em novembro de 2008, com a tutoria presencial de José Frade. São muitas coisas que no momento não vem a minha memoria.
Foi dai que surgiram na minha vida pessoas como:
Piaget, Vygotsky, Wallon e Paulo Freire.

mais coisas a contar em próxima postagem....

4 commentaires:

  1. Demorou um pouco mais saiu a primeira postagem do nosso amigo José Ivanilton.
    Muito bom você ter conhecido o trabalho destes autores, pois eles nos fazem pensar e refletir constantemente sobre a nossa prática pedagógica.


    RépondreSupprimer
  2. Olá José, que bom poder ler sua postagem, escreve muito bem!

    RépondreSupprimer
  3. Deus abriu essa porta para você, você já entrou por ela agora só falta continuar administrando a cada dia a benção que Ele te deu!

    RépondreSupprimer
  4. Seja bem vindo José!
    Como disse a Rosinéia, as portas que Deus abre ninguém tem poder para fechar, e tem mais mais Deus chama e capacita os escolhidos.

    Parabéns pela sua trajetória.

    RépondreSupprimer