mardi 11 septembre 2012

sem palavras............

A comunicação entre tutor e aluno deve ser efetuada por diversas formas:
Chat, e-mail, celular, e presencial...

E mesmo assim, acontecem interrupções que não podem ser justificadas..

Realmente o ritmo de cada aluno é diferente e devemos estar atentos na medida em que acontece um afastamento do aluno para com as atividades.

Algo aconteceu, uma pequena falha, o esquecer de apertar a tecla "salvar" ou "publicar" demonstra que o atendimento quase que individualizado é uma constante no ensino EaD.
Este pensar no individuo e suas particularidades faz do ensino a distância um vetor de qualidade e um tutor deve estar atento a este pormenor.

4 commentaires:

  1. Acredito que o blog te aproximou ainda mais ainda dos alunos do curso EAD,por ser um curso à distância, você foi alguém que acreditou no curso e sempre esteve muito presente! Que experiência foi essa hein... p/ todos nós!

    RépondreSupprimer
  2. Vamos lá pessoal, não vamos deixar o nível cair não hein.
    Se alguém estiver com dificuldades, o mesmo terá que procurar ajuda e não ficar esperando que os tutores resolvam tudo.
    Afinal de contas somos ou não somos um grupo?

    RépondreSupprimer
  3. Quando precisarem de ajuda, eis me aqui!
    Mas vai ter que ser por email, rsrs!

    RépondreSupprimer
  4. É pessoal no decorrer do curso em diversas disciplinas falamos tanto em respeitar a individualidade de cada aluno. Lembram!
    As fases do aprendizado não acontece na mesma velocidade para todos, cada um tem o sou tempo.
    Sabe Tereza nosso grupo é privilégiado por você ter essa sensibilidade em diferenciar as dificuldades que se encontram em cada um de nós , já imaginou se o aprendizado no curso EAD, fosse padronizado baseado apenas naqueles que são mais desprendidos, com certeza muitos ficariam para trás, e o ensino a distância perderia o sentido logo que este foi desenvolvido para os menos favorecidos.

    RépondreSupprimer