jeudi 8 décembre 2011

14 de dezembro - Reunião

Poderia ser uma data qualquer, mas será o dia de combinar criterios com os alunos EaD.
Combinar é a palavra correta porque devera existir um diálogo. Reflito sobre  o propósito do blog coletivo, onde cada um deverá preservar a sua individualidade perante o grupo.

Mas o mais importante será diluir qualquer pensamento possível sobre obrigatoriedade; desta forma tenho lido sobre autonomia e o suporte inicial necessário para que a motivação e o engajamento ocorram.

Encontro estas palavras e concordo com elas:

"Eu não tenho a sensação de que estou compartilhando tanto quanto a que  acontece quando estou a  publicar ou contribuir .
Partilhar, para mim, tem uma expectativa de reciprocidade. Sem os limites ou critérios para o grupo a minha responsabilidade  fica deslocada.
Para ser uma parte do grupo é preciso publicar. O pedido do professor para que seus alunos escrevam e  publiquem em blogs pode ser uma forma de prepará-los para  o mundo acadêmico, da mesma forma como as atividades ou dissertações escritas e apresentadas."

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire