samedi 3 décembre 2011

Objetivos e critérios

Este blog pertence aos alunos EaD de um Polo que faz parte de uma Universidade Federal e deve ser considerado como uma estratégia Pedagógica e portanto de autoria coletiva dos alunos que a partir de 2012 devem dar continuidade ao seu desenvolvimento, seguindo alguns critérios que deverão ser estabelecidos pelos participantes em uma proxima reunião ate 20 de dezembro de 2011.
Segundo Gomes (2005, p.314) o blog assumido como Portfólio pode ter, entre outras formas, o intuito de organizar aprendizagens e também se constituir como instrumento de avaliação longitudinal.

A Incorporação de diversas linguagens como, textos, áudio, vídeo, entrevistas, graficos e fotos digitalizadas permitem uma reflexão em conjunto das aprendizagens do percurso. E finalmente apresentar publicamente o registro histórico de um curso de Licenciatura na modalidade EaD.
Os critérios que deverão ser criados envolvem a edição de postagens mensais ou quinzenais editadas pelos alunos responsáveis com o auxilio, caso necessário, da tutoria.

Os blogs possibilitam uma atuação como editor e leitor. Neste processo de mediação interativa o texto se modifica, se atualiza e ganha novos contornos e sentidos.(TRESCASTRO, 2009, p.04)

Afinal ser autor responsável pela sua própria pratica como professor (BRACHT, 2010) faz parte dos pressupostos da nossa formação.
A seguinte proposta sera lançada aos alunos:
A responsabilidade mensal de no mínimo 04 postagens, sendo que ocorrera um sorteio para a edição durante todo o ano de 2012, ou seja, a cada mês um aluno sera o editor do blog.
As temáticas envolverão o curso EaD e as vivências nos seguintes tempos - passado, presente e reflexões para o futuro! Como também conteúdos disciplinares, vivências no estagio supervisionado e seminários com textos apresentados.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire