FreeMind |
Os alunos EaD necessitam criar um ambiente de aprendizagem pessoal, principalmente porque haverá uma apropriação da escrita/leitura, no blog com os temas escolhidos, e acontecerá através criatividade de cada um e exposto ao mundo real e não somente em trabalhos universitários ( aluno-professor-aluno).Pois blogar é um processo continuo. E pode ser avaliado.
Neste papel mais ativo o aluno 1, até o momento, possui em seu ambiente de aprendizagem alguns itens e deverá aplicar alguns à sua escolha
clicar para ampliar - http://sourceforge.net/projects/freemind/ |
Ao "compor" palavras (ao escrevermos e falarmos) criamos nossos significados, e durante a passagem dos diversos alunos, no blog, obteremos múltiplas perspectivas e pontos de vista diferentes.
A tendencia é a de oferecer uma experiência com os princípios básicos de uma aprendizagem online:
AUTONOMIA, DIVERSIDADE, ABERTURA e CONEXÃO
Palloff e Pratt (2007, p.26) apontam que a educacao é uma atividade social e considerando a Pedagogia como processo ou arte de transmitir conhecimento e habilidades , ou simplesmente a arte de ensinar quando se refere às competências que os professores utilizam para transmitir o conhecimento, poderiamos encontrar questões norteadoras:
Porque vc, porfessor fará ou faz isso?
Quando vc fará isso?
Como conseguir? ( em qual espaço)
Qual a necessidade? ou é necessário para quem?
Quais estrategias para ajudar os alunos mais fracos?
O que pode dar errado?
Como orquestrar os alunos e o contexto de vida que os envolve e do qual participam?
Referências-
Palloff, RM, & Pratt, H. (2007). Building online learning communities: effective strategies for the virtual classroom.
Referências-
Palloff, RM, & Pratt, H. (2007). Building online learning communities: effective strategies for the virtual classroom.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire