samedi 28 avril 2012

Reflexão sobre espaço de trabalho!

Goal! La gioia dell'altro portiere
Geomangio

Ola Dagma, meus pensamentos são diferentes dos seus! 
 que escola ótima, com espaços diferenciados!
Observe a foto! Antes do aluno te ouvir, ja esta estipulado as regras, as metas, as linhas marcadas no chão!
Os alunos não criam, eles repetem o que foi estabelecido por organizações internacionais, eles aprendem a obedecer e não a criar!
As crianças não sabem criar novas regras , mas unicamente seguir as regras, que são constantemente repetidas pelos veículos de comunicação de massa!
os hábitos são instituídos!repetidos! instruídos! MAS NUNCA CONSTRUÍDOS!

Observe, ninguém leva em conta a Ergonomia,(veja aqui bolas diferenciadas para futebol, e pensar em adaptar o material para as crianças se torna caro $$! nas licitações governamentais) as quadras esportivas são para adultos, embora quem as utilize sejam as crianças!
As medidas e regras para adultos também contribuem para a exclusão dos alunos que tem um ritmo de aprendizagem menor!
Mas, não se ensinou em nosso currículo,  existem aparelhos em quase todas as modalidades adaptadas as crianças! não só equipamento, mas também as traves, as tabelas de basquete, os aparelhos de ginastica e bolas para faixas atarias etc.

As crianças devem criar seus espaços e esta escola promove esta sua mobilizacao! 
o agir diferente, o ser diferente!
o pensar diferente.

Vejo muito mais coisas implicadas neste seu local de trabalho que se mostra diferente do local dos seus colegas!
Pois com anterioridade, uma quadra esportiva já mobiliza uma previsão de que a aula sera, e envolvera unicamente esportes, nada contra que seja o esporte! eu amo jogar e joguei varias modalidades esportivas.
Mas eis a sua chance de mudar! 
 De conversar com as crianças, que sempre repetimos o mundo dos adultos, o mundo das instituições esportivas que nos fazem obedecer! o que tem de bom, o que tem de ruim! boa conversa com as crianças! 

Sera possível criar livremente ou não, ser autor de modos de agir diferentes ou nao! 





1 commentaire:

  1. As vezes é mais cômodo para os professores fazer o tradicional "rola bola" do que ter que buscar novos meios de interagir com os alunos.
    Por isso que é de extrema importância realizar o estágio, pois ele servirá de base para que possamos ampliar o nosso conhecimento.

    RépondreSupprimer