mardi 19 février 2013

Exemplos de mensagens da Tutoria para alunos EaD - 01


Releio alguns contatos meus para com meus alunos EaD , eis a primeira postagem de uma série.

Vitoria 22 de agosto de 2011
Caros alunos
O novo conceito de ensino aprendizagem, em escolas, aponta para um privilégio da Transdisciplinariedade, que é um conceito já conhecido e com muitas dificuldades de absorção. Com o uso desta palavra permite-se ao aluno alem de estar PLUGADO com o que acontece no mundo, estar também em conexão com a sua própria realidade e favorecê-la com mudanças.
A Transdisciplinariedade sempre esteve ligada a uma nova visão do mundo por intermédio de uma experiência vivida e adaptada, e conseqüentemente deve sempre sofrer modificações, ou seja, ser maleável.
Os quatro pilares desta nova forma de ver e principalmente orientar os novos professores deve expressar o conjunto sugerido por J. Dellors - aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver em grupo e aprender a ser.
Não esquecendo assim de uma ampliação intelectual que deve ser baseada no conhecimento cientifico, mas também no sentimento cultural e artístico em conjunto com o nosso corpo, reconciliando assim a eficácia e o afeto.
Desta forma, gostaria que todos respondessem as seguintes questões-(em manuscrito e nesta mesma folha e anexar ao portfólio).
1- Como qualificar a sua experiência de aprender a fazer pesquisa neste inicio de Estagio Supervisionado I e ao mesmo tempo aprender a conhecer as escolas de seu município e as possíveis atividades utilizadas, sem objetivos competitivos, pelo professor  que respondeu ao questionário.
2- Como definir a experiência de aprender a ser um futuro professor de Educação Física e ao mesmo tempo aprender a viver em um grupo ,da sua área profissional, com possibilidades de contradições, entre os já professores desta escola e antigos hábitos e preconceitos.
3- Qual seria o significado para os alunos de conhecimentos diversificados em aulas de Educação Física.
4- Qual seria o sentido para você desta construção em conjunto com os seus futuros alunos.
Estou no aguardo das suas reflexões,
Atenciosamente

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire