jeudi 26 septembre 2013

Vertente pedagógica -1

Encontrei esse artigo no Twitter e com a tradução deixo aqui os itens principais que o Professor indica como o Esporte auxilia aos alunos a aprenderem a trabalhar em grupo, mas não no foco de competição para ganhar ou perder, mas sim no ensinar a trabalhar em equipe. Aproveitem as ideias. 

 Trabalho em equipe é uma habilidade importante para os estudantes .Mas, apesar de sua importância, a maioria dos alunos não sabem como trabalhar juntos como uma equipe. Eles podem até mesmo ser capaz de dizer os componentes necessários para os grupos para ser bem sucedido, tais como comunicação, um líder forte e um propósito comum. Mas não posso imaginar o quanto o grupo vai operar como uma unidade ou os papéis e responsabilidades, dos membros individuais, necessárias para entregar produtos de qualidade.

 Percebi que eu usei uma série de metáforas esportivas para descrever o que eu esperava para ver os grupos de estudantes, como "todo mundo tem um volta no bastão", "passar o bastão" e "parar de monopolizar a bola e passá-lo".
 Deste ponto de partida, eu desenvolvi uma coleção de exemplos de esportes que ilustram como as equipes funcionam em conjunto para alcançar o sucesso:

 Basquete A estratégia zona de homem-a-homem é mais igualitária, com cada membro da equipe que cobre uma determinada área . Há coesão e sinergia como a "bola" está mudando constantemente as mãos durante a apresentação. No futebol, ou passar, correr, chutar, o zagueiro é o responsável por chamar jogadas, passando, ou entregar fora a bola para outros membros da equipe. O zagueiro sabe os pontos fortes dos companheiros . No vôlei, ou manter a bola no ar, cada membro da equipe deve conhecer o tema e reagir rapidamente quando a bola "cai na quadra deles." Eles são esperados para saque ou "cortar de novo." Remo e natação sincronizada exige perfeita harmonia e ações simultâneas e são mais apropriadas para os grupos de desempenho esperados para mover como um só. No remo, o timoneiro mantém bater para os remadores que se movem juntos como um só. No nado sincronizado, os movimentos são coordenados e combinados para ocorrer simultaneamente e em harmonia. 
 Os alunos me dizem que apreciam esses modelos trabalho em equipe e são capazes de aplicá-los quando se trabalha em grupo. Eles preferem basquete, futebol, provavelmente porque os esportes são bem conhecidos e os papéis e responsabilidades são mais igualitária. Os estudantes se identificam com o esporte mais igualitários. Outros pedem que eu desenvolva  uma avaliacao que lista as penalidades, saídas e faltas, e registros vitórias e derrotas, como parte da série. 
Reclamações sobre os membros do grupo têm sido menores e acredito que os meus alunos  entendem melhor como e por que um grupo deve funcionar como uma equipe. Dr. Chantel Lumpkin é professor assistente na North Carolina A & T State University.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire