vendredi 10 février 2012

Enfrentar o novo ou o desconhecido - Feedback 2 - aluno 2

Clicar na imagem para ampliar e recordar
Ensinar  pode ser considerado uma atuação no desconhecido apesar de nos mobilizarmos para não haver surpresas!

Estou ansiosa por suas impressões em outra areá do conhecimento!
E enquanto espero deixo esta mensagem para você.
Na disciplina EF, Formação Docente e Currículo , da prof. Zenolia Figueiredo encontro (2009,pg. 13)  uma passagem bem interessante que indica que " a nossa área tematiza e aborda as praticas corporais em suas dimensões culturais, sociais e biológicas, extrapolando a questão da saúde, relacionando-se com as produções culturais que envolvem os aspectos lúdicos e estéticos e que esta formação inicial deve favorecer a construção  e produção  de conhecimentos relacionados 'a pratica profissional."
Mais adiante (pg.14) a autora escreve algo interessante, apontando como problemas , nesta transposição, que são
- a influencia direta no currículo , muitas vezes oculto, pois a opção seria a de formação de professores e não de treinadores...
e em segundo a influencia da pratica profissional, concomitante com o curso e apos a sua formação.

Complementando deixo aqui algo que encontrei no fascículo EF e Escola, ( (2009, pg.60) que, a EF como mediadora da cultura corporal do movimento vem ganhando adeptos, no plano acadêmico e no de intervenção.E indica dois pontos básicos que são a cidadania cultural  a que todos os alunos tem direito e em segundo gerar uma nova articulação entre racionalidade de trabalho e fruição do lazer que nao seja de enfrentamento, mas de mediação e complementaridade.

E finalmente , o Atletismo complementou a preparação dos seus alunos em Futebol e a Capoeira, ao seu ver complementou o que.... estou em aguardo e curiosa.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire