As suas ultimas postagens demonstram um sentido critico apurado que esta mobilizando a sua pessoa. Tanto em você quanto ao nosso colega Jean.
Pesquisei em nossos fascículos para responder e revigorar este seu posicionamento e encontrei alguns parágrafos pertinentes.
Com Anjos ( 2009, pg. 48) em EF, Corpo e Movimento encontro que em alguns clubes de Futebol existem manuais de conduta ou cartilhas disciplinares para os jogadores e o autor cita clubes como Palmeiras e o Sao Paulo, onde esta disciplina visa a obtenção de melhores resultados nas partidas. Esta relação entre corpo e a disciplina muitas vezes se estende ate as crianças em suas praticas lúdicas.A ordem social (pg. 45) nos diz o autor, citando Focault, se sustenta na capacidade de comando e direção, permitida pelo conjunto de organizações administrativas e que o esporte moderno esta dentro deste conjunto, o que não significa que não possamos ter praticas diferenciadas e combater os excessos cometidos por técnicos e o desconhecimento em muitos casos das crianças e adolescentes sobre estas praticas.
Que seu posicionamento, espero, seja forte o suficiente para saber diferenciar o poder de um técnico que se dispõe através de esquemas e hierarquias institucionalizadas, do dialogo de um professor.
Ja em Araujo ( 2011, pg. 50), Politica e Organização da Educação Básica, encontramos que o conhecimento destas temáticas (legislação e outros temas transversais), se propõe a ser instrumento de luta por uma educação de qualidade, que as crianças merecem, a partir da sua ajuda, do conhecimento e do seu posicionamento como professor.
E por fim, encontramos em Bracht ( 2009, pg. 58) quanto a Educação Física e Escola, que a perspectiva que entende que o papel fundamental da Educação Física é promover a iniciação esportiva, mas no sentido de pratica do esporte, tem suas virtudes e limitações, tanto que em sua postagem você relatou suas experiencias a titulo de exemplo vivenciado e refletido.
Muito bom! o caminho pode ser sinuoso, mas possível de seguir dependente da sua determinação.
Quanto ao blog, vejo que o seu ambiente pessoal de aprendizagem foi ampliado com slideshere, youtube, hiperlinks, conforme a nossa proposta.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire