vendredi 6 avril 2012

COMPARTILHANDO UM POUCO DE MIM

OLÁ!

Sabem, criança quando ganha um brinquedo e fica emocionada?  Pois bem, é assim que me sinto agora, claro que também bate aquele medo, sabe aquela ansiedade? Com certeza o Jean, o Jorge e o Ronildo, compreendem o que estou sentindo neste momento.
De qualquer forma é um grande prazer, fazer parte deste espaço onde podemos compartilhar de maneira formal e informal, nossas vivências pessoais e também a nossa trajetória como alunos EAD.
Meu nome é Dágma, sou mãe de dois filhos que justificam todas as minhas lutas e conquistas, além de filhos eles são meus melhores amigos, sempre me incentivando a seguir em frente nessa caminhada.
Ser professora sempre me encheu os olhos e o coração, quando criança, e na pré-adolescência essa era a profissão tão sonhada, mas a vida acabou me levando para outro caminho, caminho este que significa muito para mim.
Em 2005 me formei em curso técnico de enfermagem e a partir daí comecei a trabalhar na área hospitalar, trata-se de um ambiente onde se convive com um conjunto de emoções e sentimentos, onde a dor e a alegria se fazem presentes a todo o momento.
 Minha carreira profissional nesta área se constrói de maneira reflexiva e critica, não penso apenas em exercer ações de cuidado e técnicas de enfermagem ao paciente, mas em questionar sempre o porquê de tantas doenças, ocasionadas por uma péssima qualidade de vida, o porquê de uma política de saúde que oferece tão pouco ou nada ao cidadão em se tratando de profilaxia.


Esse é um dos motivos de estar matriculada neste curso de Educação Física em Licenciatura, acredito na Educação e nas suas consequências.
Sabemos que a Educação Física se encontra em todos os espaços sociais, não podemos deixar de compreender a escola como uma instituição legitima da Educação.
Como observou Calegari (2011, pg. 25).

" [...] Desse modo, é indispensável admitir que a escola, como qualquer outra instituição social, é um lócus de abrigo e produção de saberes, sentidos e significados produzidos no e pelo corpo." 

Portanto penso a Educação Física como um componente curricular que pode construir e reconstruir os valores dos indivíduos.


Valeu pessoal, um pouco da minha história, aguardem novas postagens.

9 commentaires:

  1. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    RépondreSupprimer
  2. Amei amiga, concerteza a educação gera consequencias e vc é a prova dessa realidade que está vivenciando concordo com a Teresa lindo lindo...

    RépondreSupprimer
  3. O relato da parte de sua vida, mostra que você se entrega realmente, e na minha visão acredito que os profissionais independente da área em que atuam devem ser assim. E se você for atuar como educadora, vai dar conta do recado e será uma boa professora!

    RépondreSupprimer
  4. Rosineia, seja bem vinda! muito bom te ver aqui.

    RépondreSupprimer
  5. Rosicleia, que bom você ter escrito aqui, mais uma vez, obrigado e acredito que a Dagma ficara feliz.

    RépondreSupprimer
  6. Não é atoa que vc é a mãezona da turma!!! lindo depoimento. Vc já é uma vencedora, andando com Cristo é mais ainda! Deus abençoe sua caminhada futura professora...

    RépondreSupprimer
  7. Muito interessante o seu relato, pois mostra que a educação prevalece em todas as áreas. Acredito que se os profissionais independentes da area agissem com mais amor à profissão, principalmente na área da saúde e educação, estaríamos vivendo em um mundo com menos desigualdade.

    RépondreSupprimer
  8. Jorge e principalmente Leonardo, que bom que vocês comentam, muito obrigado, estamos engajados e isso representa realmente ser um grupo.

    RépondreSupprimer
  9. Bela apresentação Dagma, começou muito bem suas postagens.
    Tudo que é novo em nossa vida gera certa insegurança, mas acredito que estes desafios fazem com que a gente cresça tanto pessoalmente quanto profissionalmente quando nos dispomos a enfrentá-los.
    E você vem demonstrando que é uma dessas pessoas que não foge dos grandes desafios, pois pela sua história de vida podemos notar o quanto lutou para chegar até aqui.
    Sucesso em suas postagens.
    Abraço.

    RépondreSupprimer