mardi 10 avril 2012

NOSSA TRAJETÓRIA COMO ALUNOS EAD

No fundo do baú...

 Pessoas!

Olha que maravilha! Encontrei bem lá no fundo do baú. Como é bom rever estes momentos tão significantes para nossa formação acadêmica.
Ao observar estas imagens se torna impossível não refletir sobre nossa trajetória como alunos EAD. 
Revendo o antes, o agora, e porque não o futuro?

 Quanta evolução, crescemos em tantas coisas, construímos uma linguagem acadêmica, obtivemos um grande avanço midiático, o blog é uma prova disso, fazemos parte de um processo de sistematização da nossa escrita, tem colegas do grupo que tiveram até publicações de seus trabalhos no Fascículo de Estagio Supervisionado 2, o que é uma grande honra.
Todos esses acontecimentos contradizem com o texto apresentado pela revista Caros Amigos, publicado em outubro de 2011, o texto vem enfatizando que:
O Ensino a distância- Rebaixa a qualidade da Educação no País.  este assunto foi cenário de grandes debates em diversas entidades educacionais presenciais e a distância, onde cada um  tem sua própria opinião, baseadas em suas experiências.

E você o que acha do ensino a distância?  Será que a autonomia do aluno pode ser um diferencial na qualidade dos cursos a distância?

Um ótimo tema para debatermos, mas enquanto isso que tal matarmos a saudade com mais algumas fotos dos nossos encontros no SACs.


Pessoal onde está o Léo rsrsrs.

Até breve....




8 commentaires:

  1. Muiro bom relembrar esses momentos, triste é saber que nem todos caminharam juntos. Mas melhor saber que estamos aqui continuando a nossa caminhada!

    RépondreSupprimer
  2. Algumas pessoas desistiram do curso rsrs!

    RépondreSupprimer
  3. Sim, mass recordar eh viver! Boa postagem.

    RépondreSupprimer
  4. Isso nos faz lembrar da importância dos registros, como aprendemos no fascículo de Elaboração de Memória profissional I, pois o registro nos permite que se revisite o que fizemos em nossa ação como educadores ou futuros docentes.
    Mas gostei muito de recordar esses momentos!

    RépondreSupprimer
  5. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreSupprimer
  6. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreSupprimer
  7. É nítida a evolução dos alunos em relação à escrita e ao domínio da tecnologia, pois me lembro de alguns alunos que nem sabiam usar o email e hoje já estão fazendo de tudo no computador.
    É só pegarmos o nosso próprio Portifólio e compararmos os primeiros textos que escrevemos com os de agora, quanta diferença.
    Em relação ao ensino a distância infelizmente nem todas as instituições de ensino estão preparadas fisicamente e estruturalmente para atender esta demanda, pois na verdade estas instituições visam somente o lucro e não se preocupam em ofertar uma formação de qualidade aos universitários.
    Mas a revista também não pode generalizar achando que todos os cursos a distância não são de qualidade, pois o nosso próprio curso de Educação Física na modalidade à distância ofertado pela UFES vem mostrando que podemos sim ter qualidade no ensino a distância.

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. oi Jean, sim isso sim, de rever os portfolios..

      Supprimer