lundi 7 octobre 2013

Frases sensacionais das Narrativas - Parte II

- "Iniciei meus estudos no antigo Mobral e a Educação Integrada do Governo Federal, do primeiro ao quarto ano do Ensino Fundamental. Claro que sonhava em fazer algo da vida, não só aprender a ler e escrever, só que na época de estudos nos anos de 1985 era muito difícil para quem não tinha família rica."(aluno 9 )

 - " A adaptação no novo modo de aprendizagem EAD foi outro problema bem visível no inicio do curso, foi bem estranho ir ao pólo só uma vez na semana, não tendo o papel do professor e sim do tutor, atividades na plataforma MOODLE como uma novidade que cheguei a temer em alguns momentos." ( aluno 10) 

- " Posso dizer que houve um incômodo por não haver professor e a não  obrigatoriedade de ir todo dia ao polo. Mas acredito que com o tempo entendi o funcionamento  [...]" (aluno 10)

- " [...] era muita informação precisaria urgente de comprar um computador, pois o curso seria à distância e era visível que não poderia ficar sem computador em casa, pois era fundamental para um bom desenvolvimento e aprendizagem no decorrer do curso, no começo usava na casa de alguns vizinhos e do meu primo."(aluno 8 ) 

- " [...] comprado o notebook poderia levá-lo a faculdade, meu Deus! quanta dificuldade em manusear e acessar a plataforma Moodle e postar as atividades com datas e horários previstos, muitas vezes me sentia insegura, pois não conseguia assimilar os conteúdos rapidamente, porém os Tutores Presenciais e a Distância estavam sempre dispostos a nos ajudar, [...] pois tudo era diferente e muito complicado, as vezes parecia que minha mente dava um nó, o bom é que poderia levar para a faculdade e assim me habituaria mais rápido com essa tal tecnologia." (aluno 8)

- " Quando me recordo do inicio do curso folheando meu portfólio me pergunto como consegui escrever tal coisa, porém fico feliz em me ver como estou hoje, rememorar tudo que vivenciei através do álbum digital foi o primeiro trabalho que relatava minha trajetória [...]" (aluno 8)

- " Sendo notório que, não seria o suficiente, manusear estas ferramentas, para me apropriar de todos os conhecimentos ofertados, e que por ser aluna, teria autonomia sobre os estudos, isto implicaria principalmente em estudar sozinha [...]"  (aluno 7)

- " Portanto, podem ver que estamos em um curso à distância, onde a cumplicidade, para driblar eventuais impasses, não é distante. Sim DRIBLAR! Pois a situação na qual me encontrava falar de faculdade nem pensar, com ninguém! Me percebia enclausurada e guardava tudo para mim! Quantas vezes havia vontade de dizer fechei aquela prova! E outras... a tutora elogiou o meu trabalho; ou da vontade de falar sobre a minha angústia antes de iniciar o estágio, mas não podia, pois  seria motivo de conflitos."(aluno 7)

  

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire