lundi 5 mars 2012

Sobre a experiência do Teatro e expressão corporal

Bem no decorrer da minha vida já tive bastane contato com o teatro, mas é o famoso teatro de palco, teatro de rua, teatro do absurdo, fora isso, apenas apresentei uma peça com fantoche, embora tenha um encanto pelo teatro de sombras e marionetes, mas são tecnicas que exigem muita dedicação do artista, ele deve praticamente viver disso, mas o amadorismo, as vezes nos limita, pela falta de tempo.
Há quem diga que teatro é teatro, mas, é preciso lembrar que as tecnicas mudam de uma modalidade para outra.
Do mesmo modo como um professor de futebol por exemplo (puxando um pouco para o lado do Jorge), deve ter dominio sobre aquilo que ensina, sim, porque o aluno percebe quando o professor está enrolando a aula, ou quando ele não domina o conteúdo, assim como também quando o professor consegue se tornar referencia para seus alunos, causando admiração por parte dos alunos.
Portanto se conseguimos fazer uma relação de tudo que envolve a cultura corporal de movimento, veremos que ela vai além do esporte, da ginastica, da dança e do teatro, trata-se na verdade, das multiplas possibilidades que uma pessoa tem de colocar o seu corpo em movimento, expressando seus desejos, suas angustias, seus valores e a sua cultura.
Com isso, nós, enquanto alunos em processo de formação, devemos tomar ciência de que quanto mais conteudos dominarmos, melhor será nossa formação, para isso contamos com uma equipe de profissionais mestres e doutores competentes, e dispostos a compartilhar seus conhecimentos, e é a eles que devemos recorrer sempre em casos de duvidas. não é mesmo Tereza?!

1 commentaire:

  1. Recorrer a você mesmo e a sua inteligência coma ajuda, auxilio dos outros caso necessário. Bj

    RépondreSupprimer