Escrevo para deixar um relato de como anda o meu processo de estagio.
Na verdade, me aproximei da escola em meados de fevereiro deste ano, na tentativa de me familiarizar com os espaços fisicos, os alunos, e principalmente com a professora.
Passados todos esses meses, aprendi muitas coisas, e uma delas é que a educação física, que eu acompanhei no ano passado através da pesquisa que nós mesmos realizamos, não é bem aquela que eu vejo acontecendo efetivamente nas escolas. Ou seja, a conclusão que eu tiro do meu estagio, é que, falar de Educação Física escolar, é muito facil para um professor, mas, o dificil é significá-la, para os alunos. Digo isso, porque em muitos momentos eu senti indignação em relação a forma que a EF é tratada pela professora que acompanho no meu estagio, e na forma como os alunos compreendem a sua utilidade para suas vidas.
Sou muito infeliz em saber que ao longo desses meses, eu não consegui efetivar nenhuma aula, pois a professora não me cedeu espaço para isso. Mas por outro lado sou grato a tudo que me aconteceu, inclusive a propria professora, pois, por meio dela tive contato com o futsal, o voleibol, o handebol, modalidades esportivas, as quais eu me encontrava extremamente leigo.
Algumas pessoas já me aconselharam a deixar essa escola, e procurar outra para o meu proximo estagio, só que do meu ponto de vista, eu ainda devo ficar, pois acredito que em algum momento a professora irá compreender a importancia desse estagio para minha formação.
Então só me resta esperar...
Seguem algumas fotos das duas turmas que tenho acompanhado durante o meu estagio.
Continue fazendo sua parte Ronildo, pois um dia você estará do outro lado, e quando este dia chegar procure colocar em prática tudo o que aprendeu e continua aprendendo durante o curso.
RépondreSupprimerO que será da disciplina de Educação Física
se nós mesmos não começarmos a valorizá-la como ela merece.
Fazer cada um sua parte, gostei sim ! e principalmente quando estivermos no outro lado, saber ajudar aos novatos e estagiários.
RépondreSupprimerSeu mala !!!!!!!!!! uai, ta fazendo charminho??? quer abortar sua missão???? kkkkkk brincadeira...
RépondreSupprimerMeu caro Stieg, não se fruste, tdo que é difícil é mais prazeroso...huahuau
Sua missão, ou melhor, nossa missão é exatamente essa, diante de nossos propósitos e ideias, lutar até o fim, ,os obstáculos virão, e são eles é que nos fortaleceram cada vez mais...
forte abraço
rs, olha que não pode e nem deve chamar o Ronildo de " mala" ...
RépondreSupprimerRonildo! Compreendo claramente seu sentimento de frustração, pois ele também se faz presente em meu estágio. Concordo com você quando diz que não deve mudar de escola, o estágio também faz parte da docência, não apenas do estagiário, mas também do professor que o acompanha.
RépondreSupprimerQuando eu estiver com você pessoalmente quero relatar sobre uma nova tática que estou utilizando e que esta dando certo.
Abraços.