mardi 12 juin 2012

e-portfolio

Quando todos iniciaram o percurso universitário foram mobilizados a partir do fascículo Memoria Profissional I  para a construção de uma pasta com as atividades e reflexões, com uma organização pessoal, onde todos deveriam ser sensibilizados, ao rever ou folhear, através dos obstáculos e sucessos, da sua formação pessoal.Mas este sera um e-portfolio!
Estas reflexões são ininterruptas, pois neste percurso todos passaram a ter contato com pessoas com diferentes pontos de vista sobre Educação e na atualidade com o estagio, com diversas faixas etárias, ou seja , alunos , professores, responsáveis  e comunidade escolar.
Realmente é uma forma de  captar avanços e as resistências e dificuldades , comprovados por fotos e videos, dos momentos alegres ou tristes.

A estruturação do binômio Teoria e Pratica que compõe o percurso de um professor não se VÊ nos anos iniciais de caminhada.
A mobilização dos conhecimentos conseguidos, para transformar em ação o planejado, conta com uma pouca visão, no agora, do que realmente é a Educação e o Ensino.
Mas ao se, em um relance mais amadurecido, olharmos para trás, enxergaremos com nitidez a caminhada feita.

Sabemos das falhas, mas nos alegram os resultados positivos, que demonstrarão ser fruto de uma firme vontade.

Desejo sempre dar um novo animo a todos vocês! a luta é cotidiana, diária!
Este blog aqui deve ser considerado um E-Portfolio.




2 commentaires:

  1. Nossa...a reflexão da anterioridade em relação a nossas concepções, pensamentos e ações nos conduz a "viajar no tempo..."....
    Viajando no tempo, é nítido a lembrança da Rosinéia nossa colega (não preciso aqui tecer maiores detalhes..rsrs)
    A cotidiano, as vivências o contato com o mundo baseado em novos conhecimentos, em fim, são elementos que nos condicionaram para termos uma visão mais crítica quanto a Educação, ou melhor, não apenas a Educação, mas principalmente ao escolar, melhor ainda, ao ser humano em si...
    Buscar compreendê-lo de forma abrangente, levando em considerações fatores biológicos, cognitivos, sociais, culturais, afetivos, dentre outros nos sensibilizaram e muito, em nossas intervenções não apenas como professor, mas como um cidadão capaz de transformar a sociedade a sua volta...
    abraço a todos...

    RépondreSupprimer
  2. oi, Raynner, bem vindo de volta!

    RépondreSupprimer