mardi 31 juillet 2012

Minha Historia - aluna 8



Sou Rosicléia Pereira Bernardino, mas todos me chamam de Rose. Sou mãe do Davi e namorada do Rodrigo. Eu nasci em Santa Teresa mas sempre morei em Santa Leopoldina.Eu sempre sonhei que poderíamos ser criança para sempre, pois  fui uma criança sapeca que gostava de brincar, dançar, subir em árvores com minhas amigas, desta forma  o dia nos parecia curto demais para todas as brincadeiras que inventávamos.
 Na escola Alice Holzmeister vivenciei muitas das minhas histórias e conclui meus estudos, sendo que o que mais me marcou nesta época foram as aulas de Educação Física na 3°série onde a professora Jussara era muito criativa e lecionava esportes diversificados, dança, ginástica; também fazíamos piquenique e muito mais passeios, recordo que ficava ansiosa pela aula de Educação Física e a Jussara além de ser uma ótima professora era nossa amiga.
 Hoje quando recordo esta professora e reflito sobre sua prática em lecionar, relaciono-a com a citação de Freire (1996, p.94) “me movo como educador porque primeiro me movo como gente”. A sua metodologia em atuar dentro e fora da sala de aula sempre compreensiva e próxima da realidade de cada aluno marcou minha personalidade e a formação do meu caráter, neste sentido a qualidade de suas intervenções como professora em minha vida influenciou-me a desejar ser professora tambem.
Apropriei-me de uma visão humanista e afetiva para com meu próximo durante o ensino fundamental, que seria o meu caminho para vida adulta e que ao cursar Educação Física  proporcionaria a mim mesma momentos únicos com meus futuros alunos.
Em 2005 lecionava na escola Barra de Mangaraí hoje (EMEF Milton Corteletti)  quando ouvi falar do Prolicen através da diretora Luciana e que a Ufes ofertaria um curso a distancia para professores que ja lecionavam mas não tinham graduação. Em 2008 fiz minha inscrição para concorrer a uma vaga no Prolicen e em setembro ocorreu a prova. Eu estava muito ansiosa pois a prova foi difícil, porem no dia 28 de outubro  efetuei a minha matricula que seria o começo da minha trajetória acadêmica.

2 commentaires:

  1. Muito legal você ter sido influenciada por uma professora de Educação Física que marcou a sua vida.
    Espero que você também possa vim marcar a vida de seus alunos, pois devemos nos espelhar em bons exemplos, assim como a professora Jussara fez com você, e também como nossas tutoras fazem conosco.
    Estamos torcendo por você.
    Grande abraço.

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. oi Jean, uma visita sempre constante por aqui! nem sei como agradecer!

      Supprimer