dimanche 1 juillet 2012

A trajetória e o futuro: saindo da caverna

Nunca imaginei que um dia viria a ter oportunidade de cursar uma faculdade.
Fiquei sabendo do curso de Educação Física, através da  minha irmã, que viu o anuncio no jornal.
Muitas vezes pela falta de conhecimento e de não ter uma visão ampla, não percebemos  as formas como Deus trabalha e hoje posso ver como que o mundo acadêmico fez diferença na minha vida.
 O que me marcou muito no início do curso foi o texto o mito da caverna
 E o sair da caverna é um processo e foi o que aconteceu comigo.
E sair da caverna não foi sozinha, foi com a ajuda  principalmente de minha irmã de todos os professores, tutores, a coordenadora, dentre outros.
 Mas eu mesma tinha que ter consciência de que lá na frente havia uma luz e que eu precisava passar por esse processo para conseguir sair da caverna, onde a minha visão foi abrindo aos poucos, e da importância desse curso para minha vida pessoal, cultural, social como cidadã, e futuramente como educadora. 
E a evolução que o curso esta fazendo em minha vida se baseia totalmente nesse texto.
Todas as disciplinas contribuíram para minha formação até aqui e futuramente como educadora esse conhecimento vai ser necessário, porém estarei lidando com o lado psicológico (Psicologia da Educação), com o desenvolvimento humano (Educação Física, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano),  dentre tantos outros conteúdos que apreciei. 
E o mais importante, eu estarei lidando com seres humanos e como todo esse conteúdo influenciara de forma positiva na vida dos alunos, com o meu intuito de formar cidadãos críticos e reflexivos, que lutarão  pelos seus direitos.
E hoje no sétimo período é difícil escrever algo sem citar um fascículo ou um pensamento/conceito de algum autor, isso já faz parte de mim.
E para o futuro:
Tenho “sede” de fazer a diferença, trabalhando a cultura corporal de movimento.
Gracas a Deus!





1 commentaire:

  1. É isso aí Rosinéia, ao sair da caverna você terá a oportunidade de ampliar seu conhecimento diante de tantas possibilidades que o mundo nos oferece.
    Uma das ciosas que ninguém pode nos tirar é o "conhecimento", por isso, continue se dedicando aos estudos, pois ele poderá lidar um futuro melhor.
    Grande abraço.

    RépondreSupprimer